Corinthians e Bahia se enfrentam nesta terça-feira (5), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O duelo, que será transmitido ao vivo pelo Premiere, tem clima de decisão, já que ambos os times disputam uma das duas vagas restantes para a próxima edição da Conmebol Libertadores.
Os clubes chegam empatados com 50 pontos, ocupando a sétima e oitava posições na tabela, dentro da zona de classificação para o torneio continental. O vencedor do confronto ficará a um passo de confirmar o lugar na competição.
O Corinthians chega embalado por sete vitórias consecutivas e motivado pela possibilidade de garantir não apenas a vaga na Libertadores, mas também na Copa do Brasil do próximo ano. Com 11 gols marcados nas últimas quatro partidas, o ataque corintiano comandado por Memphis e Yuri Alberto é um dos destaques da equipe. A defesa também tem se mostrado sólida, com André Ramalho e Gustavo Henrique formando a dupla de zaga titular.
Na sétima posição, o Bahia retomou o caminho das vitórias na última rodada após sete jogos sem vencer. Agora, o time busca pontuar na Neo Química Arena para depender apenas de si na última rodada, contra o Atlético-GO.
View this post on Instagram
Desfalques e prováveis escalações de Corinthians e Bahia
O técnico Ramón Díaz deve repetir a escalação da vitória sobre o Criciúma, destacando Raniele no meio de campo. Um fator de atenção para o Timão é a lista de pendurados: 14 jogadores correm o risco de suspensão para o duelo decisivo contra o Grêmio na última rodada.
Já o Bahia não tem desfalques por suspensão, mas o meia Thaciano, recuperado de desconforto muscular, disputa vaga com Cauly no setor ofensivo.
Provável escalação do Corinthians:
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.
Provável escalação do Bahia:
Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Thaciano); Ademir e Lucho Rodríguez.
LEIA MAIS: Brasileirão 2024: Veja como a última rodada definará os destinos dos times no Campeonato