Neste domingo (1º), às 13h (horário de Brasília), Liverpool e Manchester City se enfrentam pela 13ª rodada da Premier League. O clássico será realizado no Estádio Anfield, casa dos Reds.
A partida entre Liverpool e Manchester City terá transmissão ao vivo na ESPN (TV fechada) e no Disney+ (streaming)
Desfalques do Liverpool
O Liverpool vem de uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Real Madrid na Liga dos Campeões. No entanto, o técnico Arne Slot enfrentou preocupações com lesões de dois jogadores-chave:
- Ibrahima Konaté: O zagueiro sofreu uma lesão durante a partida e permaneceu no chão ao final do jogo. Slot comentou que isso foi “um mau sinal” para o confronto contra o Manchester City.
- Conor Bradley: O lateral-direito deixou o campo segurando a parte posterior da coxa. Slot afirmou que ambos os jogadores continuarão sendo avaliados.
View this post on Instagram
Caso Konaté não esteja disponível, Jarrell Quansah pode formar a dupla de zaga com Virgil van Dijk, enfrentando o atacante Erling Haaland. Trent Alexander-Arnold, que retornou ao banco contra o Real Madrid, está em condições de começar como titular.
No gol, Caoimhin Kelleher continuará como titular após mais uma exibição excelente, incluindo uma defesa de pênalti contra Kylian Mbappé. Alisson Becker, Diogo Jota, Kostas Tsimikas, Harvey Elliott e Federico Chiesa seguem fora. Cody Gakpo pode substituir Luis Díaz na rotação do ataque do Liverpool. Confira a provável escalação dos Reds:
- Goleiro: Caoimhin Kelleher
- Defensores: Robertson, van Dijk, Konaté (ou Quansah) e Alexander-Arnold
- Meio-campistas: Curtis Jones, Gravenberch e Szoboszlai
- Atacantes: Gakpo, Salah e Darwin Núñez
Técnico: Arne Slot
Desfalques do Manchester City
Os problemas de lesão do Manchester City têm sido evidentes durante a sequência de seis jogos sem vitória, e Pep Guardiola não forneceu muitas atualizações na sexta-feira, apenas afirmando: “vamos ver” ao ser questionado sobre os jogadores que podem retornar.
John Stones é dúvida após ficar de fora do empate contra o Feyenoord, enquanto Ruben Dias voltou ao banco de reservas no meio da semana. Kevin De Bruyne fez sua segunda aparição como substituto desde o retorno de sua lesão, avançando para ficar mais próximo de uma vaga como titular. Jeremy Doku também está em processo de recuperação. Já Mateo Kovacic e Rodri continuam fora. Confira os prováveis onze homens dos Citizens:
- Goleiro: Ederson
- Defensores: Gvardiol, Akanji, John Stones e Kyle Walker
- Meio-campistas: Lewis, Phil Foden, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva e Savinho
- Atacante: Haaland
Técnico: Pep Guardiola
LEIA MAIS: Barcelona sonda Salah e pode fazer proposta ao Liverpool





