Nesta terça-feira, 26, Fluminense x Criciúma promete grandes emoções aos torcedores na 35ª rodada do Brasileirão 2024, a partir das 19h (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, o Premiere será responsável pela transmissão do confronto. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.
O Tricolor das Laranjeiras provavelmente entrará em campo com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa; Martinelli (Facundo Bernal), Lima, Ganso; Jhon Arias, Keno e Kauã Elias. Já a formação titular do Tigrão deverá ser: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel, Miguel Trauco; Barreto, Newton, Fellipe Mateus, Matheusinho; Allano (Felipe Vizeu) e Yannick Bolasie.
Fluminense x Criciúma: o cenário de ambos
As equipes vêm de momentos similares da atual temporada. O Fluminense de Mano Menezes havia obtido um respiro em sua batalha para se afastar do Z4, porém, agora, vê o perigo do rebaixamento à espreita novamente. Na classificação, a equipe carioca estaciona provisoriamente na 16ª posição, com 10 vitórias, oito empates e 16 derrotas.
Por sua vez, o Criciúma não está tão diferente. O time catarinense lamenta no primeiro lugar da zona de descenso, em 17º. A campanha do elenco comandado por Cláudio Tencati (que está há mais de três anos no cargo) é resumida em 37 pontos, que foram convertidos por meio de nove triunfos, dez igualdades e 15 reveses.
As falas de cada técnico
Mano Menezes falou sobre a importância do controle em momentos difíceis no campeonato: “A pressão vai existir para todos. Nós temos pressão para sair da situação em que estamos, que é a mesma no Criciúma. Agora é saber controlar essa ansiedade que vem da arquibancada. Nós não podemos deixar ela atrapalhar o que nós temos que construir como jogo”
Já Cláudio Tencati destacou que fará o que for preciso para manter a equipe na Série A: “Nem vou falar de torcedor, que está chateado, mas nós internamente temos que acreditar. Temos 12 pontos e está tudo aberto. Nossa performance está equilibrada, mas os resultados não estão vindo. Se tivermos que jogar um pouco mais feio para garantir o resultado, vamos fazer”.
LEIA MAIS EM: Fluminense pode iniciar o ano de 2025 virando SAF