Cuiabá e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca um momento de extrema necessidade para o Dourado, que ocupa a penúltima colocação e busca uma vitória para tentar escapar do rebaixamento.
Por outro lado, o Rubro-Negro, na quarta posição, já garantiu vaga na Libertadores e apenas cumpre tabela. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.
Cuiabá encara reta final com esperança
O Cuiabá chega à partida após um empate sem gols contra o líder Botafogo, no Nilton Santos. Com 29 pontos, a equipe comandada por Bernardo Franco precisa de uma arrancada improvável para evitar o rebaixamento em sua terceira temporada consecutiva na Série A.
Para o duelo, o Dourado contará com o retorno do zagueiro Alan Empereur, o que pode levar o time a adotar novamente a formação com três defensores. No entanto, o técnico não terá o atacante André Luís, desfalque devido a uma hérnia de disco.
Ver essa foto no Instagram
Flamengo mira fechamento de temporada com honra
Classificado para a Libertadores 2024, o Flamengo chega a Cuiabá após um empate sem gols contra o Atlético-MG. Com chances remotas de título, o Rubro-Negro encara o duelo como uma oportunidade para testar alternativas e dar ritmo a jovens promessas.
O técnico Filipe Luís terá vários desfalques, incluindo Gabigol, afastado pela diretoria, e Bruno Henrique, suspenso — embora o clube ainda tente um efeito suspensivo para liberar o atacante. Além disso, Gerson, Léo Ortiz, Varela e Plata estão com suas seleções, enquanto David Luiz ficou fora por febre. Luiz Araújo e De la Cruz seguem em transição física.
Ver essa foto no Instagram
Prováveis escalações
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves (Alan Empereur) e Ramon; Filipe Augusto, Derik Lacerda, Fernando Sobral, Lucas Fernandes (Denilson) e Gustavo Sauer; Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Everton Araújo, Carlos Alcaraz e Lorran; Michael e Matheus Gonçalves. Técnico: Filipe Luís.
LEIA MAIS: Arrascaeta chega ao quinto ‘duplo-duplo’ e não atua mais pelo Flamengo em 2024