Neste sábado, o RB Bragantino recebe, no Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), o Botafogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Os mandantes seguem na parte de baixo da tabela, na 14ª posição, com 34 pontos, apenas dois acima do Corinthians, o primeiro clube da zona do rebaixamento. A última vitória do Bragantino na competição foi no dia 1º de setembro, contra o Bahia. Desde essa partida, foram quatro empates e duas derrotas.
Por outro lado, o Fogão, vindo de uma goleada histórica sobre o Peñarol na semifinal da Libertadores, vai a São Paulo para tentar defender sua liderança no Brasileirão. O alvinegro é perseguido pelo Palmeiras, segundo colocado com um ponto a menos. O resultado tranquilo da última quarta-feira permite ao técnico Artur Jorge a opção de utilizar o time titular e ir com força máxima para os três pontos, enquanto manda os reservas para o Uruguai.
No primeiro turno, o Botafogo venceu o Massa Bruta por 2 a 1, pela 12ª rodada, com dois gols de Carlos Eduardo pelo Fogão, e um de Lucas Evangelista pelo Braga. Além do Brasileirão, as equipes também se encontraram na fase de pré-Libertadores, e uma vitória alvinegra no Nilton Santos combinada com o empate no Nabizão levaram o Botafogo à próxima fase.
Neste sábado, a partida será transmitida pelo canal de pay-per-view Premiere, além da cobertura do SportBuzz, que conta tudo que acontece antes, durante e depois do jogo.
View this post on Instagram
Enquanto ainda não se sabe como o Botafogo será escalado para o jogo, o Bragantino teve a semana completa para treinar e deve ir com o que tem de melhor a campo. As dúvidas do Massa Bruta são o lateral-direito Andrés Hurtado, com uma lesão no posterior da coxa esquerda, e o atacante Henry Mosquera, com lesão no adutor da perna direita. Entretanto, o trio Cleiton, Lucas Cunha e Eduardo Sasha volta de suspensão e está à disposição do treinador Pedro Caixinha.