Em um confronto que promete ser digno de um clássico sul-americano, Atlético-MG e River Plate se enfrentam nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores 2024. Com o apoio da Massa Atleticana, o Galo tentará usar o mando de campo a seu favor para abrir vantagem e se aproximar da grande final da maior competição de clubes da América do Sul.
Do outro lado, o tradicional clube de Buenos Aires buscará surpreender fora de casa e manter o confronto equilibrado para a partida de volta, marcada para o dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Núñez. A transmissão ao vivo ficará a cargo da ESPN, na TV fechada, e da plataforma de streaming Disney+.
Histórico do confronto Atlético-MG x River Plate
As equipes não se enfrentaram muitas vezes ao longo da história, mas o Atlético-MG leva vantagem até o momento. De acordo com dados do Ogol, o Galo venceu três dos quatro confrontos realizados, enquanto o River Plate saiu vitorioso apenas uma vez.
View this post on Instagram
Situação das equipes e prováveis escalações
O Atlético-MG chega ao confronto sem novos desfalques importantes. O atacante Deyverson e o meio-campista Fausto Vera, que brilharam nas quartas de final, estão de volta após desfalcarem o time na Copa do Brasil. No entanto, o técnico Gabriel Milito ainda não poderá contar com Zaracho, Cadu e Bernard, que seguem fora por questões físicas.
A provável escalação do Galo para a partida é: Everson; Bruno Fuchs (Mariano), Battaglia, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Fausto Vera, Otávio (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
Do lado argentino, o River Plate vem preparado para se provar na Arena MRV, apesar de contar com alguns jogadores não 100% fisicamente, como Rodrigo Aliendro e Pity Martínez. O técnico Marcelo Gallardo poupou jogadores no último jogo do Campeonato Argentino para ter o que há de melhor à disposição para o confronto em Belo Horizonte. Marcos Acuña e Fabricio Bustos estão prontos para o duelo.
A provável escalação do River Plate é: Armani; Bustos, Pezzella, Pírez e Acuña; Simón, Kranevitter, Nacho Fernández; Meza, Borja e Claudio Echeverri.