Nesta quarta-feira (2), às 21h45 (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O confronto, que reedita a final de 2022, promete mais um capítulo emocionante da rivalidade entre as equipes. A partida de volta está marcada para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com transmissão ao vivo em TV aberta pela Globo, o duelo também poderá ser acompanhado pelo SporTV, Prime Video e Premiere, ampliando o alcance para os torcedores em todo o Brasil.
Recomeço para o Flamengo
O Flamengo atravessa um momento turbulento na temporada. Após ser eliminado pelo Peñarol nas oitavas de final da Libertadores, o clube carioca venceu sua última partida, mas surpreendeu ao demitir o técnico Tite. O ex-lateral Filipe Luís foi escolhido para comandar a equipe interinamente e fará sua estreia como técnico profissional nesta semifinal decisiva.
Para o confronto, Filipe Luís não poderá contar com Luiz Araújo, Pedro, Viña e Cebolinha, todos lesionados, além de Carlinhos, que está impedido de atuar na competição. Por outro lado, o atacante Michael deve ser relacionado após se recuperar de uma lesão muscular.
Corinthians com focos diferentes
Do lado alvinegro, o Corinthians vive uma temporada de altos e baixos. Mesmo figurando na zona de rebaixamento do Brasileirão, o time paulista continua vivo na briga pelos títulos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Racing nas semifinais. A derrota por 3 a 1 para o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada pelas expulsões de Fagner e André Ramalho, o que afetou ainda mais o momento da equipe.
A comissão técnica do Corinthians, liderada por Ramón Díaz, já afirmou que o foco principal do time é evitar o rebaixamento, mas o sonho de conquistar as Copas pode complicar essa missão. Com um elenco pressionado e a necessidade de resultados, o Timão buscará um bom resultado no Rio para decidir a vaga em casa.
View this post on Instagram
Prováveis escalações
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta e Luiz Araújo; Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís (interino).
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Hugo; Carillo, Martínez e Breno Bidon; Igor Coronado; Ángel Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.