Cuiabá x Botafogo vai acontecer nesta quinta-feira, 22, pela 11ª rodada do Brasileirão, e marcará o retorno do atual líder do campeonato aos gramados. Depois de um pouco mais de dez dias, o Glorioso voltará a jogar pela competição nacional e entrará em campo com a oportunidade de abrir vantagem para Palmeiras e também Flamengo. Enquanto isso, o Dourado quer a vitória para escapar da zona de rebaixamento.
O Botafogo atravessa uma grande fase no Brasileirão. Antes da parada para a data Fifa, a equipe vivia um grande momento e acumulava apenas duas derrotas em dez jogos. Até o momento, o Glorioso tem oito vitórias e nenhum empate, o que fez a equipe de Luis Castro abrir vantagem para Palmeiras e Flamengo. Líder isolado do campeonato, o time carioca pode colocar uma diferença de cinco pontos para os seus principais rivais, mas precisa vencer o Cuiabá para fazer isso.
Já o Dourado vai entrar em campo pressionado e com a necessidade dos três pontos. Na última rodada do Brasileirão, o Cuiabá quase conseguiu uma vitória contra o Corinthians na Neo Química Arena, porém ficou apenas com um empate de 1 a 1. Para o jogo em seus domínios, mesmo que seja contra o atual líder, o time esperar sair com os três pontos para abrir uma diferença significativa para o Z-4 do Campeonato Brasileiro.
É com esse cenário de opostos que Cuiabá x Botafogo vão se enfrentar no Brasileirão. Com a bola prevista para rolar às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 22, os torcedores poderão acompanhar o jogo pelo “Premiere FC”. Depois que a bola parar de rolar, o SportBuzz vai trazer todos os detalhes e também a repercussão do confronto entre os dois rivais.
Confira as escalações para o jogo entre Cuiabá x Botafogo!
- Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Pitta.
- Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Júnior Santos e Victor Sá (Luís Henrique); Matheus Nascimento (Breno ou Danilo Barbosa) e Tiquinho Soares.