A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), que vem sendo disputada desde a primeira semana de janeiro, marca o começo da temporada do principal esporte do país, em 2023. Assim, jovens jogadores de clubes ao redor do Brasil entram em campo e os torcedores podem matar a saudade de ver suas respectivas equipes atuando em alto nível. A tendência é de que novas promessas surjam e brilhem durante todo o ano que está por vir.
Com Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Flamengo, entre outras grandes equipes, a fase de mata-mata do torneio se inicia nesta quinta-feira, 12. Nesta etapa, os 128 clubes que disputavam uma chance de conquistar o troféu da maior competição de base foram reduzidos para 64. Confira abaixo todos os jogos da competição na estreia das eliminatórias.
AGENDA DE QUINTA-FEIRA, 12
10h30
Cruzeiro x Parauapebas-PA
11h
Cuiabá x Capivariano
12h45
Grêmio x Picos
Sport x Zumbi
Goiás x Porto Vitória
15h
Fluminense x Atlético Guaratinguetá
Coritiba x Vitória da Conquista
Tanabi x Chapecoense
Novorizontino x Flamengo-SP
17h15
Athletico-PR x Guarani
Palmeiras x Sampaio Corrêa
19h
Mirassol x Real Ariquemes
Ceilândia x Floresta (CE)
19h30
Atlético-GO x Juazeirense
Flamengo x Avaí
21h45
Corinthians x Comercial Ribeirão Preto
ONDE ASSISTIR
As partidas da Copinha 2023 desta quinta-feira, 12, poderão ser acompanhadas ao vivo. Na televisão, o campeonato será transmitido pela Rede Vida (canal aberto) e pelo sportv (canal fechado); nas plataformas digitais, pelo Youtube (canal oficial da FPF) e pelo Paulistão Play. Os principais lances também estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como “UOL”, “GOAL” e “GE”. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques dos duelos.
ATUAL CAMPEÃO
Na última segunda-feira, 9, o Palmeiras encerrou a sua participação na fase de grupos com a classificação mais do que garantida, faturando um aproveitamento de 100%. Atual campeão do torneio, a última edição do Alviverde foi marcada pela grande performance de Endrick, a mais recente revelação de sua base. Em dezembro, a diretoria do Verdão acertou a venda do jovem ao Real Madrid.