Manchester United x Real Sociedad marca um dos jogos da estreia da Europa League 2022/23. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 8, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, na Inglaterra, pelo Grupo E. O time inglês quer manter a boa fase e ampliar a sequência de quatro vitórias na temporada.
Casemiro e Cristiano Ronaldo devem estar entre os titulares de Erik Ten Hag. O volante brasileiro chegou ao clube nesta temporada, enquanto o craque português segue em busca da titularidade em 2022/23. Ele não começa uma partida desde a segunda rodada da Premier League, no dia 13 de agosto.
O Manchester United, comandado por Ten Hag, deve ir a campo com: Dubravka; Dalot, Lindelöf, Maguire e Luke Shaw; Casemiro, Fred, Antony, Bruno Fernandes e Elanga; Cristiano Ronaldo. Já a Real Sociedad pode começar com: Remiro; Gorosabel, Zubeldia, Elustondo e Muñoz; Zubimendi, Merino, Méndez e David Silva; Sorloth e Sadiq.
Onde assistir
Manchester United x Real Sociedad será transmitido ao vivo pelo canal ESPN, na TV fechada, e pelo Star+, plataforma por streaming. Sites esportivos como “Placar UOL”, “Globo Esporte” e “GOAL” comentam em tempo real, no formato de minuto a minuto. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos no pós-jogo.
Diretor do Ajax comenta irritação após saída de Antony
Em entrevista ao “De Telegraaf”, o dirigente Gerry Hamstra disse compreender a irritação do técnico Alfred Schreuder com a saída de um de seus principais jogadores. Antony foi comprado por 100 milhões de euros, em negociação concluída nos últimos dias da janela de transferências. A contratação acertada na reta final do período de transferências e a conduta do clube inglês não foi bem aceita nos bastidores do Ajax. O atacante fez sua estreia no último domingo e anotou o primeiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal.
“Eu entendo que Schreuder esteja muito irritado. Eu fui técnico, então sei o quanto incomoda quando seu melhor jogador sai no último minuto. Não queríamos isso, queríamos manter Antony”, disse Hamstra durante a entrevista e ainda abriu o jogo sobre a recuperação do clube após a saída de vários jogadores.
“O timing do Manchester United foi muito ruim. Os últimos dias se tornaram mais agitados depois de o Ajax já ter feito uma grande reconstrução do elenco após a saída de muitos jogadores de nível. Foi muito difícil deixar nosso técnico com tal lacuna. Todos pensamos que perdemos jogadores titulares, tivemos um verão com diferentes expectativas”, disse.