A equipe do Hertha Berlin não faz um bom início de campeonato até aqui. Com apenas 18 pontos somados, o time ocupa a 14ª colocação na tabela da Bundesliga (que conta com 18 participantes). O time conseguiu apenas uma vitória nos últimos sete jogos disputados no campeonato, contra o Arminia Bielefeld, em casa. De resto foram três derrotas e três empates.
Já o Borussia Dortmund é o vice-líder da competição, com seis pontos a menos do que o Bayern de Munique (líder) e seis pontos a mais do que o Bayern Leverkusen (3º colocado). Na última rodada, o time venceu o lanterna Greuther Fürth, por 3 a 0, com dois gols do norueguês Erling Haaland, artilheiro do time na competição, com 13 gols em 10 jogos.
CANAL – SPORTBUZZ:
No retrospecto dos confrontos entre as equipes, o Borussia leva a melhor com 35 vitórias, contra 19 do Hertha Berlin. Além disso, ainda houveram outros 19 empates, somando um total de 73 duelos disputados entre eles. Na última vez que as equipes se enfrentaram, pela 25ª rodada da Bundesliga 20/21, o Dortmund levou a melhor, por 2 a 0.
Os aurinegros tem tido ampla vantagem contra o adversário em confrontos recentes. A última vitória do Hertha no duelo foi em 2017, enquanto o Borussia já vem em uma sequência de cinco vitórias consecutivas.
Onde assistir?
Hertha Berlin e Borussia Dortmund se enfrentam neste sábado, 18, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, pela 17ª rodada do Campeonato Alemão. A partida terá transmissão ao vivo pelo OneFootball.
Still flying high ✈️ after last night’s win! ⚫🟡 @BVB pic.twitter.com/Stf4ngIH8k
— Erling Haaland (@ErlingHaaland) December 16, 2021
ℹ️ Tayfun Korkut is missing just two players from his squad ahead of #BSCBVB on Saturday:
🚑 Lukas Klünter
🚑 Rune JarsteinHoping to see you back on the pitch soon! 💙🤍#GemeinsamHertha #HaHoHe pic.twitter.com/ow66tCnzyY
— Hertha Berlin (@HerthaBSC_EN) December 16, 2021
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
HERTHA BERLIN: Schwolow; Pekarík, Boyata, Stark e Plattenhardt; Richter, Darida, Ascacibar e Maolida; Belfodil e Jovetic. // BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Meunier, Hummels, Zagadou e Raphaël Guerreiro; Brandt, Witsel e Dahoud; Reus; Haaland e Malen.