Os primeiros brasileiros entraram em ação em Milão-Cortina 2026, mas ainda há muito a ser acompanhado nesta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. A estreia ocorreu nesta terça-feira, 10, com o sprint livre de esqui cross-country, tanto no feminino quanto no masculino, mas os atletas do país não avançaram às fases finais.
Na competição, Manex Silva conseguiu o melhor desempenho entre os brasileiros, terminando em 48º lugar. Eduarda Ribera ficou na 72ª colocação, garantindo a posição de melhor sul-americana na prova, enquanto Bruna Moura finalizou em 74º.
Ver essa foto no Instagram
Próximos desafios dos brasileiros em Milão-Cortina 2026
O foco da torcida se volta agora para Pat Burgener e Augustinho Teixeira, que competirão nesta quarta-feira, 11, no halfpipe masculino de snowboard em Livigno, com início marcado para as 15h30 (horário de Brasília). Apesar de representarem o Brasil, ambos nasceram fora do país: Pat, de 31 anos, nasceu na Suíça, e Augustinho, de 20 anos, na Argentina, mas possuem mães brasileiras.
Além do snowboard, o calendário brasileiro segue cheio de oportunidades para conquistar bons resultados: entre 12 e 22 de fevereiro, atletas do país competirão em esqui cross-country, esqui alpino, skeleton e bobsled, incluindo nomes como Nicole Silveira, Lucas Pinheiro Braathen e Giovanni Ongaro.





