Uma mulher negra sorridente em meio à glória. Este é o retrato do Brasil vencedor, o de Beatriz Souza, conquistadora do primeiro ouro verde e amarelo na última Olimpíada, em Paris 2024. Em fala ao SportBuzz, a judoca havia prometido a medalha antes de pousar na capital francesa. E a buscou.
Ver essa foto no Instagram
Já coroada com os louros, ela voltou para conversar, agora, sobre a sensação de ter atingido o grande sonho. Além disso, Beatriz Souza detalhou a relação com a sua família, a importância da sua rede de apoio, além do cuidado com a saúde física e mental.
“Ainda tá caindo a ficha. Tá sendo tudo muito novo, eu não esperava essa dimensão toda acontecendo”, admitiu Bia. “Sou, sem dúvida, uma pessoa muito mais grata, muito mais feliz. Não só por essa conquista, mas por ter trazido ela pra minha família, pra minha casa. Não é uma realização pessoal só, muitos se doaram pra fazer dar certo”.
Além disso, a campeã olímpica relatou que seu pai (que era judoca e foi seu maior incentivador no início da carreira) nunca a pressionou duramente. Ainda assim, ele a recordava de que é preciso tenacidade para ir atrás do que deseja.
“Ele nunca me cobrou resultado, mas sempre cobrou dedicação e disciplina. Sempre disse: ‘Ó, você escolheu fazer isso, então é o seu comprometimento de agora. Você precisa se alinhar pra fazer disso o seu sonho, fazer dar certo’. Então, por ele ter sido super tranquilo em relação a tudo isso, foi uma jornada gostosa dentro de casa”. Confira a exclusiva do SportBuzz com Beatriz Souza na íntegra!