O McDonald’s da França causou polêmica ao sugerir a retirada do molho curry de seu menu oficial, em uma publicação feita no último domingo (12), um dia após a final do basquete masculino na Olimpíada de Paris. A mensagem faz uma clara alusão ao astro da seleção dos EUA, Stephen Curry, cujo sobrenome é idêntico ao nome do condimento.
“Por razões evidentes, estamos pensando em remover este molho”, diz a publicação oficial. A legenda acrescenta: “Por no mínimo quatro anos.”
Ver essa foto no Instagram
Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, foi o grande destaque da final, sendo o cestinha da equipe norte-americana com 24 pontos. Nos minutos finais do jogo, Curry converteu quatro cestas de três pontos, frustrando a arrancada da seleção francesa. Com a vitória por 98 a 87, os Estados Unidos garantiram seu quinto ouro consecutivo no basquete masculino, o segundo conquistado em cima da França.
A referência feita pelo McDonald’s rapidamente chamou a atenção dos internautas, gerando uma série de reações nas redes sociais. A possível retirada do molho curry do cardápio também levantou questões sobre a relação entre esportes e marketing.