Bia Haddad Maia, craque do tênis no Brasil, abriu o jogo sobre Paris 2024. A jogadora trouxe luz para a representatividade feminina na edição. Apenas mulheres conquistaram medalhas de ouro pelo país sul-americano: Rebeca Andrade (ginástica), Beatriz Sousa (judô) e a dupla do vôlei de praia formada por Ana Patrícia e Duda.
“Parabéns a todos os atletas brasileiros que estiveram em Paris. Muito orgulho de ter visto de perto a entrega e paixão de cada um de vocês. Não só, parabéns a todas as incansáveis comissões técnicas, assim como a toda equipe do Time Brasil e a Confederação Brasileira de Tênis por todo apoio necessário”, destacou Bia Haddad em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
“Em especial, gostaria de parabenizar e mencionar neste post essas mulheres que com tanto amor, força e trabalho duro, fizeram história e nos inspiraram e inspiram pelas respectivas atitudes e coragens. Cada uma de vocês me ensina a ser uma mulher e atleta melhor. Orgulho! Que venham as Paraolimpíadas! Sempre na torcida”.
A jogadora de 28 anos chegou a disputar o simples e as duplas do tênis em Paris 2024. Embora a número 20 do mundo tenha sido uma das maiores expectativas para a delegação brasileira, ela deixou a disputa na segunda rodada do individual.