Em jogo valendo medalha de ouro, Brasil e Estados Unidos duelaram no Parque dos Príncipes. Voltando a uma final olímpica após 16 anos, a seleção brasileira foi derrotada e o time americano voltou a vencer após 12 anos. O gol de Swanson deu o título a sua seleção. Veja como foi o jogo
Primeira etapa
Sem Marta entre as onze iniciais, a seleção brasileira começou pressionando e logo aos 2 minutos, Ludmilla recebeu lindo passe dentro da área mas chutou nas mãos da goleira. Passado os cinco primeiros minutos, os Estados Unidos começou a ter domínio do jogo tendo boas tentativas pelo lado de campo com Swanson e Smith. Entretanto, aos 15 minutos Ludmilla novamente foi lançada com um lindo passe e conseguiu fazer um gol, mas estava impedido.
Aos 21, Gabi Portilho caiu na area e pediu pênalti, mas a juíza mandou o jogo seguir. Aos 25, Swanson recebeu em velocidade pelo lado esquerdo e deu bom chute, mas Lorena fez linda defesa. Nos acréscimos do primeiro tempo, Gabi deu um chute a queima roupa que obrigou Naeher a defender sua finalização.
Segunda etapa
O começo dos 45 minutos finais estava lá e cá, com chegadas das duas seleções. Aos 4 minutos, a volante Vitória Yaya se lesionou e precisou ser substituída. A partir daí, começou o domínio da equipe estadunidense no jogo. Aos 11, Swanson fez o primeiro gol do jogo ao receber livre pela esquerda e chutar cruzado, sem chances para Lorena.
O técnico Arthur Elias fez alterações e colocou Angelina, Priscila e Marta nos lugares de Duda Sampaio, Jhennifer e Ludmilla, respectivamente. Aos 18, a goleira brasileira precisou sair fora de sua área para antecipar a chegada de Swanson novamente e tirar a bola da atacante. No lance seguinte, Rodman recebeu pela direita e chutou cruzado, mas a bola saiu para fora.
Precisando do empate, o Brasil começou a ditar o ritmo do jogo, mas sem sucesso. Aos 37, Horan finalizou em cobrança de falta, mas para na barreira. Aos 43, foi a vez de Marta cobrar falta, no entanto, passou por cima do travessão. A juíza deu 10 minutos de acréscimo nesta etapa e, aos 48, Adriana cabeceia a bola com precisão, mas a goleira americana fez grande defesa. Final de jogo: 1 a 0.
É PRATA PARA O BRASIL! 🥈🇧🇷
A seleção feminina de futebol fez história em #Paris2024 e trouxe mais uma medalha para o #TimeBrasil! 💪
Meninas, vocês são históricas. O Brasil ama vocês! 💚💛#JogosOlímpicos #Medley pic.twitter.com/JJHLqDEfNI
— Time Brasil (@timebrasil) August 10, 2024