Em grande jogo da seleção brasileira feminina de vôlei valendo o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, não deu outra: vitória! O Brasil venceu a Turquia, grande rival dos últimos anos por 3 sets a 1 (25-21, 27-25, 22-25 e 25-15) e conquistou o terceiro lugar do pódio. O Brasil era um dos favoritos ao ouro, mas acabou caindo ante os Estados Unidos nas semifinais por 3 a 2.
Primeiro set
A Turquia começou bem na partida, mas depois o Brasil fez uma sequência de 8 a 1. A parcial teve um excelente ralí no início do set vencido pelas turcas e pelo grande início de jogo de Melissa Vargas, que contribuiu com nove pontos para a seleção na partida. Perdendo por 20 a 19, as brasileiras viraram bloqueando as jogadoras turcas. Thaísa e Gabi conseguiram evitar os pontos das adversárias e comandaram a vitória no primeiro set por 25 a 21.
Segundo set
Diferente do primeiro, o Brasil começou vencendo o set por 4 a 0. A Turquia, no entanto, melhorou seu jogo e parecia tomar conta da partida. No entanto, a seleção brasileira voltou a crescer e venceram por 27 a 25. Gabi foi destaque ao ter anotado 12 pontos no período, além de ter anotado o último ponto para seu time.
Terceiro set
O Brasil apesar de ter jogado bem no período, não conseguiu vencer. A Turquia precisava ganhar para não perder de 3 a 0 e mesmo atrás do placar durante boa parte do tempo, conseguiu virar o jogo com bons saques das turcas, que venceram por 25 a 22.
Quarto set
O período foi marcado pela dominância brasileira, que parecia não querer repetir o que aconteceu contra os Estados Unidos. Ace, bloqueio, cortes, erros adversários… os pontos foram feitos de todos os jeitos possíveis, mesmo com uma oscilação no meio do período. A equipe de Zé Roberto, no entanto, acabou vencendo por 25 a 15, garantindo o bronze para seu país.
O BRASIL É BRONZE NO VÔLEI FEMININO DE QUADRA pic.twitter.com/Ksi5NANwca
— paulo (@voleyballec) August 10, 2024