Bárbara Domingos representou o Brasil na grande final do individual geral da ginástica rítmica, na Olimpíada de Paris. Aos 24 anos, a atleta que já havia ganhado destaque nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, chegou na decisão e encerrou a competição entre as 10 melhores ginastas da atualidade.
“Estou muito feliz com a competição. Independente do resultado e como foi a competição hoje, estou muito orgulhosa de mim mesmo de estar entre as 10 melhores do mundo, onde foi o meu objetivo desde o ano passado, quando conquistei minha vaga no Mundial de Valência. Sabia que era difícil, mas não impossível”, disse a ginasta.
Babi foi responsável por abrir todas as quatro rotações, encontrando algumas dificuldades em certas apresentações, mas encerrando todas com louvor. Longe do pódio, a brasileira fechou a competição com 123.100 pontos, mas orgulhosa do seu desempenho. “Estar entre as 10 melhores do mundo é surreal”, comentou.
A ginasta entende que teve alguns erros e deve trabalhar para melhorar, mas ficou contente, mesmo assim, da forma que aconteceu. “Não foi da forma que eu gostaria a minha apresentação. Mas tentei dar o meu máximo, por mais que tive alguns errinhos. Eu contagiei a mim mesma, mas sim o público”, afirmou.