A seleção do Egito foi atropelada por Marrocos nesta quinta-feira (8), em uma partida histórica que resultou em uma goleada de 6 a 0. O show começou aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Ezzalzouli, em uma jogada inspirada, encobriu o goleiro adversário e abriu o placar com um golaço. Apenas três minutos depois, Rahimi ampliou a vantagem marroquina com um cabeceio certeiro, encerrando o primeiro tempo com dois gols.
Morocco are Olympic bronze medallists! 👏🇲🇦#Paris2024 pic.twitter.com/T0invzXjVp
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) August 8, 2024
Na segunda etapa, Marrocos manteve o ritmo e dominou o campo. Aos cinco minutos, El Khannous acertou um chute colocado de fora da área, fazendo o terceiro gol. A pressão continuou e, aos 18 minutos, Rahimi marcou novamente, desta vez após receber um passe de Akhomach e finalizar na saída do goleiro. O massacre continuou aos 27 minutos, quando o zagueiro Nakach, servido pelo camisa 9, fez o quinto da partida. O golpe final veio aos 41 minutos, com Hakimi cobrando uma falta de forma magistral e selando o placar.
Com essa vitória, Marrocos conquistou a tão sonhada medalha de bronze no futebol masculino nos Jogos Olímpicos de 2024, a primeira da história do país na modalidade. O feito é ainda mais impressionante considerando que, em suas quatro participações anteriores, a seleção marroquina nunca havia passado da fase de grupos. A campanha vitoriosa em Paris 2024 marca a melhor colocação da equipe em todos os tempos, consolidando-se como um marco histórico para o esporte no país.