Jenni Hermoso, atacante da seleção espanhola, perdeu a semifinal olímpica para um time que “não joga futebol”, de acordo com ela. Hoje, a jogadora se retratou e disse que não quis desrepeitar as jogadoras brasileiras. A queixa, segundo Jenni, seriam referentes às paralisações feitas por suas adversárias para ganhar tempo. Veja o vídeo abaixo:
Jenni Hermoso tentou justificar as declarações pós-jogo com o Brasil.pic.twitter.com/QmsO0YNEgB
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) August 8, 2024
É certo que quando se fazem declarações após os jogos, sempre muitas vezes se tiram as coisas de contexto e as pessoas tomam como um ataque. Também é verdade que o que eu disse pessoalmente nesse dia, para mim não era futebol, não é futebol, era a perda de tempo, ou tentar que haja uma batalha entre as jogadoras”, disse Jenni Hermoso.
Campeã do mundo com a Espanha no ano passado, a atacante reiterou sua admiração pelo Brasil e por Marta, que disse ser sua referência no futebol. “Tenho bandeiras do Brasil em todo o meu Instagram de publicações de um ano atrás, quero dizer que jamais nenhuma de nós faltou respeito ao Brasil. […] Sempre disse que Marta foi minha referência e levo dez anos admirando seu futebol e seu trabalho. O Brasil é uma das seleções que eu mais gosto de ver”, completou a jogadora.
Comentário polêmico
O seu desabafo de Jenni foi feito a uma rádio espanhola, ao ser perguntada sobre os motivos da derrota de sua seleção. A camisa 10 então, disse que o Brasil não jogava futebol por “praticar cera e machucar as jogadoras adversárias”.
A Espanha disputa a medalha de bronze contra a Alemanha nesta sexta-feira. O Brasil, por sua vez, joga contra os Estados Unidos em jogo válido por uma medalha de ouro.