Brasil e Estados Unidos fizeram um grande jogo, mas a Seleção Brasileira acabou sendo derrotada no ‘tie-break’, e o jogo acabou por 3 sets a 2. A disputa foi acirrada, e as brasileiras buscaram a desvantagem em duas oportunidades, mas não foi o suficiente para chegar à decisão. Agora o Brasil espera o time perdedor da outra semifinal, entre Itália e Turquia.
Diferente do esperado, o primeiro set foi com um início avassalador das norte-americanas, que abriram uma vantagem de 6 pontos até o Brasil fazer seu primeiro. Depois disso, logo a normalidade retornou e a parcial foi disputada ponto a ponto, até que os Estados Unidos se desgarraram para vencer por 25 a 23.
Brasil x EUA pic.twitter.com/yr4ovb2Xqt
— 𝐧𝐚𝐣𝐚𝐬 ✰ (@najuzinhars) August 8, 2024
No segundo, com maior confiança, apesar da derrota até então, o Brasil comandou todo o set e levou vantagem, contando principalmente com os bloqueios de diversas atletas, e os ataques de Ana Cristina, de apenas 20 anos. Com isso, logo a equipe conseguiu uma grande folga no placar e empatou a partida com a nova parcial de 25 a 18.
O set seguinte também não foi como o planejado, esperando que pudesse iniciar uma grande reação, não foi o que aconteceu. Ao contrário, foi a vez dos Estados Unidos comandarem todo o período e fecharem facilmente em 25 a 15. Novamente atrás, as brasileiras reagiram e levaram ao tie-break com o set mais disputado do confronto, terminado em 25 a 23.
O set de desempate seguiu o jogo de alto nível que foi mostrado em todos os outros quatro, e o equilíbrio se manteve ponto a ponto. A defesa brasileira foi o grande destaque neste momento, mas as norte-americanas seguiram insistindo, e conseguiram desgarrar na parte final para fechar a partida em 15 a 11, e garantir vaga na grande final.