O Brasil deixa a Olimpíada de Paris sem nenhuma medalha na vela. Após uma sequência de 32 anos, com sete edições consecutivas subindo no pódio, a delegação brasileira encerra sua participação na capital francesa sem nenhum resultado expressivo em nenhuma das categorias disputadas.
Nesta quinta-feira, 8, Bruno Lobo foi a última esperança brasileira de manter essa tradição de pódios, mas ele foi eliminado e não chegou sequer à final do kite masculino. Em sua semifinal, o velejador brasileiro encerrou sua participação na terceira colocação, sendo que apenas os dois primeiros colocados avançaram à decisão.
Os bicampeões Robert Scheidt e Torben Grael também falaram sobre o desempenho do Time Brasil em #Paris2024 e sobre a torcida por Bruno Lobo, atleta brasileiro da classe Fórmula Kite que segue na disputa! Confira! #Olympics pic.twitter.com/dIPveDpdCx
— Confederação Brasileira de Vela (@cbvela) August 7, 2024
Martine Grael e Kahena Kunze, atuais bicampeãs olímpicas da categoria 49erFX, se classificaram para a medal race. No entanto, por conta de sua pontuação acumulado ao longo de toda a competição, as atletas brasileiras não têm condições de brigar por medalhas na Olimpíada de Paris.