O Rio Sena continua dando o que falar nos Jogos Olímpicos de Paris. Após passar por limpezas e inclusive pessoas importantes nadando no rio como ‘prova’ de que seria possível realizar provas nele, alguns atletas tiveram infecção gastrointestinal após nadaram nele. Os portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos reclamaram de problemas após participarem das provas individuais e por equipe do triatlo na Olimpíada de Paris.
O Comité Olímpico de Portugal (COP) informa, através da sua Direção de Medicina Desportiva, que o atleta Vasco Vilaça desenvolveu, nas últimas horas, sintomas compatíveis com infeção gastrointestinal no decorrer da sua estadia nos Jogos Olímpicos Paris 2024″, disse o COP em comunicado oficial.
Ambos atletas apresentaram sintomas idênticos e apresentam quadro estável. A triatleta belga Claire Michel foi internada devido seu quadro clínico após nadar no rio e por isso, a delegação do país retirou seus membros da competição. O suiço Adrien Briffod também precisou ser internado.
França 🇫🇷 Foi neste rio de merda que os dementes fizeram os atletas nadarem, resultando em vômitos em jatos.
Este era o estado do Sena às vésperas da natação do triatlo. Papel higiênico, preservativos, fezes…E depois quer cuidar da Amazônia, não sabe nem cuidar de seu país! pic.twitter.com/PkXILTfgWW
— Maria P (@damadanoite14) August 7, 2024
Na próxima quinta-feira, às 2h30, o rio receberá a maratona aquática feminina. No dia seguinte, os homens farão a prova pela modalidade.