Nesta terça-feira, 6, o Brasil perdeu para os Estados Unidos no basquete de Paris 2024. O placar avassalador de 122 a 87 colocou o ‘Dream Team’ nas semifinais da competição. No entanto, o resultado não foi a única coisa que chamou a atenção na partida.
O ala-armador Georginho acabou acertando o rosto do craque LeBron James com uma cotovelada em disputa de bola. O golpe acidental foi forte o suficiente para abrir o supercílio do astro veterano, que ficou irado e precisou levar quatro pontos.
“Pedi desculpas. Fui dar um tapinha na bola e meu cotovelo acertou o rosto dele, coisa de jogo. No fim do jogo, ele virou a cara ali para mim, mas não tem o que fazer. O respeito que posso passar para esses caras é jogar firme, e lances como este acontecem, paciência”, explicou Georginho.
Apesar do desentendimento, o atleta de Diadema celebrou a oportunidade de estar cercado de jogadores da NBA: “Sabíamos que seria uma batalha muito difícil de ser vencida. Entramos de peito aberto para bater com os caras. Não tínhamos nada a perder, a responsabilidade é deles. Eles têm superioridade física e técnica, e isso é diferença do investimento que eles têm desde a base”.