Caminhando para o encerramento da Olimpíada de Paris, as competições vão se estreitando e o Brasil segue em busca de medalhas. Nesta quinta-feira, 8, o Time Brasil pode garantir até quatro pódios, além de outras surpresas reservadas para a nossa agenda olímpica. Confira o que vai acontecer nos Jogos Olímpicos!
Às 2h30 (horário de Brasília), será dada a largada da maratona aquática em Paris, disputada nas águas do Rio Sena. Ana Marcela Cunha, atual campeã olímpica da prova, estará representando o Brasil, assim como Viviane Junglut, que busca seu primeiro pódio na prova. Pouco depois das 4h, as oitavas de final do taekwondo ganham espaço, com a brasileira Maria Clara Pacheco no tatame.
Edival Pontes também representa o Brasil no taekwondo, na categoria masculina até 68 quilos. Às 5h, a equipe brasileira de ginástica rítmica entra em ação na classificatória da competição individual geral. Em horário semelhante, o arremesso de peso feminino terá a presença de Livia Avancini no atletismo.
Às 5h30, acontece a classificação da canoagem de velocidade, categoria individual na prova de 200m, Valdenice Conceição do Nascimento representa o Time Brasil. Às 6h20, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann buscam uma vaga na final da categoria C2 500m, também na canoagem. Em caso de classificação, a dupla pode conquistar uma medalha na sequência, às 8h30.
O vôlei também faz parte da programação brasileira, com a equipe feminina de quadra entrando em ação às 11h, em reedição da última final olímpica, contra os Estados Unidos, na semifinal. Mais tarde, às 16h, Ana Patrícia e Duda, dupla do vôlei de praia, encaram as australianas em busca de uma vaga na decisão.