O etíope Lamecha Girma sofreu uma queda dramática nos últimos metros da final dos 3000m com obstáculos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizada nesta quarta-feira (7) no Stade de France. Vice-campeão olímpico em Tóquio 2020, Girma tropeçou ao bater a perna em uma das barreiras, desabou na pista e permaneceu imóvel, necessitando de atendimento médico imediato.
No momento da queda, Lamecha estava tentando disputar as primeiras colocações. No entanto, ao tocar a perna na barreira, ele sofreu uma forte queda, chegando a bater a cabeça no chão. Os demais competidores passaram pelo etíope, que continuou imóvel na pista, gerando preocupação entre os espectadores e atletas.
🔎🤕 La caída de Lamecha Girma 🇪🇹 es terrible. De las peores que hemos visto en mucho tiempo. Iban a máxima velocidad. Ha tenido que ser atendido en plena pista y se lo han llevado en camilla.
Que no sea nada más que el susto 🙏. #CORREDOR #Paris2024 pic.twitter.com/8JEdykSflX
— CORREDOR (@soycorredor_es) August 7, 2024
A equipe médica agiu rapidamente, prestando socorro ao atleta ainda na pista. Girma foi retirado de maca, com uma proteção no pescoço, após alguns minutos de atendimento.
Considerado um dos maiores nomes do atletismo etíope, Lamecha Girma é conhecido por suas conquistas na prova dos 3000m com obstáculos, incluindo a medalha de prata em Tóquio 2020 e três pratas em campeonatos mundiais (2019, 2022 e 2023). Além disso, ele é o atual recordista mundial da modalidade.
Na prova, o marroquino Soufiane El Bakkali conquistou a medalha de ouro com o tempo de 8min06s05. O norte-americano Kenneth Rooks garantiu a prata, marcando 8min06s41, enquanto o queniano Abraham Kibiwot ficou com o bronze, com 8min06s47.