Nesta quarta-feira, 7, Alison dos Santos encarou a semifinal dos 400m com barreiras, prova que finalizou com a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio. Correndo na primeira bateria, o brasileiro fez um tempo acima do esperado, terminou na terceira colocação e precisou aguardar o final das baterias para saber se estava classificado.
Na mesma bateria que Karsten Warholm, atual campeão olímpico e recordista mundial da prova, Piu, como o brasileiro é conhecido, encerrou atrás do norueguês e de Clement Ducos, da França. Alison encerrou os 400 metros com um tempo de 47.95s, mais de um segundo acima da sua melhor marca da temporada.
Na segunda bateria, mesmo o primeiro colocado teve um tempo acima do brasileiro, restando apenas os últimos oito corredores para poder tirar a vaga do Piu. Matheus Lima ficou na última bateria e duelou com Rai Benjamin, norte-americano, que chega como um dos favoritos a medalha de ouro.
Após os últimos semifinalistas buscarem as últimas vagas na grande final, Rai Benjamin dominou a prova e finalizou na primeira colocação, com uma marca de 47.85s. Matheus Lima chegou na quarta colocação, com 49.08s, ficando de fora da grande final. Por outro lado, Piu conseguiu a classificação o melhor tempo entre os terceiros colocados.
