Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, comentou sobre a reverência feita por Simone Biles a Rebeca Andrade. A ginasta brasileira conquistou a medalha de ouro enquanto Biles ficou em segundo e Jordan Chiles completou o pódio. Michelle exaltou o gesto de carinho feito pelas americanas e republicou a foto em suas redes sociais.
“Ainda não superei esse lindo momento de irmandade e espírito esportivo! Você pode sentir o amor brilhando através dessas moças. Parabéns Rebeca, Jordan e Simone!”, exaltou a ex-primeira-dama.
I’m still not over this beautiful moment of sisterhood and sportsmanship! You can just feel the love shining through these ladies. Congrats Rebeca, Jordan and Simone! ✨ https://t.co/WIQMccUDNK
— Michelle Obama (@MichelleObama) August 6, 2024
A homenagem rodou o mundo e ficou na história como um dos momentos mais marcantes da Olimpíada de Paris. Apesar disso, nem todos gostaram do gesto. Marlon Humphrey, jogador da NFL, disse achar “literalmente nojento” a atitude das americanas.
Veja o momento da reverência
A Chiles que falou com a Biles pra elas fazerem a reverência pra Rebeca. Ela sempre foi minha preferida do USA mesmo 😭👑❤️ pic.twitter.com/vdMXJeAgE1
— Jess (@Somosblindadas) August 5, 2024
A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda. Ela me ajuda a estar concentrada. Ela me faz competir melhor. É uma pessoa com muito talento, vejo que ela ainda terá uma longa carreira. Estou animada para ver o que mais vem para ela. Mas agora ela e todas nós precisamos relaxar, disse Biles em entrevista coletiva após o pódio.