O antigo detentor do recorde de brasileiro com mais medalhas conquistadas em uma edição de Olimpíada, Isaquias Queiroz, estreou em Paris nesta terça-feira, 6, com a fase eliminatória da prova C2 500m, na canoagem de velocidade. Perdendo o fôlego nos últimos metros, ele e Jacky Godmann, sua dupla, ficaram em terceiro e irão participar das quartas por uma diferença de 21 centésimos.
Os dois primeiros colocados de cada bateria classificatória avançam de forma direta para as semifinais, mas ambos acabaram perdendo o ritmo forte que impuseram na primeira parte, e chegaram na terceira posição. Após a prova, Isaquias comentou sobre suas impressões de sua estreia na Olimpíada de Paris.
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann 🇧🇷 ficam em 3º lugar e vão para as quartas de final do C2 500m na #canoagem
📸 : Alexandre Loureiro/COB#TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/EKwiTONMHC
— Time Brasil (@timebrasil) August 6, 2024
“Eu ainda falei com o Jacky na água. Acho que eu cansei muito no final ali. Hoje é a primeira prova que o eu e o Jacky estamos fazendo depois de muito tempo. Não competimos (juntos) em nenhuma prova esse ano. A gente sabia que dava pra ficar em primeiro, na verdade. Fizemos uma saída boa, mas acabei cansando um pouco ali. É uma prova bem pegada“, comentou o atleta.
Com o resultado inesperado, ele e Jacky terão que voltar à água na manhã desta terça, 6, para garantir classificação às semifinais da modalidade. Além desta prova, Isaquias também estará na disputa da C1 1000m, que é disputada de forma individual e uma das especialidades do brasileiro.
Vale lembrar, que Isaquias disputa apenas duas provas nesta edição dos jogos, e não poderá reaver seu recorde de três medalhas, conquistado no Rio 2016. Mesmo assim, pode igualar Rebeca Andrade no número total de pódios, com seis, se tornando o maior medalhista brasileiro da história, junto da ginasta.