A seleção brasileira de handebol feminino foi eliminada nas quartas de final para a Noruega por 32 a 15. Essa foi a segunda melhor campanha do Brasil, já que nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 as atletas brasileiras ficaram em quinto lugar. As norueguesas são as favoritas a ganhar a modalidade, que são donas de sete medalhas olímpicas.
Após vencer a Espanha ainda no início da competição, perdeu os três jogos seguintes para Hungria, França e Holanda. Só avançou para as quartas pois as brasileiras venceram a Angola no último e decisivo jogo da competição.
A partida
Os dez minutos iniciais foi de domínio total norueguês, que abriu o jogo vencendo por 5 a 1. O Brasil até tentou uma reação fazendo outros dois, mas isso não durou muito tempo. A Noruega aproveitou a fragilidade brasileira e ampliou ainda mais no primeiro tempo, que terminou 16 a 8.
Com muitos erros defensivos, a seleção europeia conseguia avançar com facilidade em qualquer lugar da quadra. A segunda etapa foi ainda pior, o Brasil ficou mais de dez minutos sem marcar um gol. A goleira Gabi Moreschi tentou salvar sua equipe assim como fez na primeira partida contra a Espanha, mas não evitou a derrota. Placar final: 32 a 15.
Handebol brasileiro entre os 8 melhores do mundo.
Chegamos às quartas de final dos jogos olímpicos e pegamos uma das seleções mais fortes do mundo.
O Brasil perdeu para a Noruega por 32-15, mas saiam de cabeça erguida, meninas! Jogaram muito!#JogosOlímpicos #TimeBrasil… pic.twitter.com/PSzJUYo6wn
— Time Brasil (@timebrasil) August 6, 2024
A Noruega enfrentará a Dinamarca na próxima quinta-feira, às 16h30 pelas semifinais. Do outro lado da chave, a França pega a Suécia na decisão de quem irá para a final do handebol feminino.