Após a vitória do Brasil sobre a República Dominicana, que colocou a seleção na semifinal da Olimpíada de Paris 2024, a capitã Gabi falou sobre os objetivos e metas para a competição. Segundo a camisa 10, as brasileiras têm somente a medalha de ouro como foco, prevendo uma grande frustração caso não consigam.
“Viemos aqui para buscar o ouro. Qualquer resultado menor que esse será uma frustração muito grande. Mas acreditamos no processo, no dia a dia. Sabemos da dificuldade das quartas de final, e agora é ir jogo a jogo“, comentou em entrevista à “TV Globo”, depois da classificação à próxima fase.
a gabi fazendo uma olimpiada belíssima, provando que é a MELHOR e a mais completa jogadora do mundo, a filha do deus do vôlei, a MVP de paris 2024 pic.twitter.com/QIWdFY9HBW
— thaisa tri (@davesjepsen) August 6, 2024
Além de ter sido importante durante todos os jogos, ela acabou o primeiro mata-mata como a maior pontuador da partida, com 20 pontos realizados. Na terceira Olimpíada e uma medalha de prata em Tóquio, há três anos, a atleta garantiu sobre que o vice-campeonato aumentou ainda mais o desejo de estar no lugar mais alto do pódio.
“Eu me preparei muito. Quero demais esse ouro. Passei por uma frustração grande na Rio 2016. Nos últimos Jogos Olímpicos, saímos com a prata, que é muito importante, mas também foi frustrante. Os três anos de preparação (para Paris) foram pensando no ouro. Acredito na força do grupo. Mas é dia a dia, passo a passo“, completou.
Para finalizar, Gabi falou sobre a possibilidade de enfrentar a Polônia, que já foi vencida na primeira fase, ou Estados Unidos, atual campeão. Segundo a jogadora, ela não tem preferência, precisando estar pronta para qualquer desafio que venha a acontecer na semifinal. O duelo que define as adversárias está marcado ainda para esta terça, 6, às 12h (horário de Brasília).