A manhã desta segunda-feira, 5, gerava expectativa com mais uma chance de medalha para Rebeca Andrade e Simone Biles, mas não foi o que aconteceu. A norte-americana sofreu uma queda durante a final da trave de equilíbrio, enquanto a brasileira simplesmente não conseguiu nota o suficiente para entrar no pódio, que contou com dobradinha italiana.
O título do aparelho acabou ficando com Alice D’Amato, da Itália, que tirou 14.366, e foi o suficiente para superar as duas favoritas. Na sequência, Zhou Yaqin, da China, Manila Esposito, também italiana, apareceram para comemorarem mais uma medalha nos Jogos Olímpicos, contrariando as expectativas geradas pelos fãs.
MANO COMO ASSIM QUE ROUBO FOI ESSE PRA CIMA DA REBECA??????????? EU NAO ACREDITO NISSO, QUERO REVISÃO DE NOTAS AGORA pic.twitter.com/tk3NH6KnEu
— mc (@gouldingagax) August 5, 2024
Vale lembrar que esta segunda, 5, ainda promete emoção com a decisão do solo, que também conta com a presença das duas principais ginastas do mundo. Em um aparelho que tem mais confiança, Rebeca e Simone buscarão subir no pódio pela quarta vez em Paris, após medalhas por equipes, no individual geral e no salto.