Depois de resultado polêmico na trave de equilíbrio, Rebeca Andrade superou Simone Biles na final do solo, e ficou com a medalha de ouro na Olimpíada de Paris 2024. A atleta ficou com 0,033 à frente da norte-americana, tida como o principal nome do esporte na atualidade. Simone e Jordan Chiles completam o pódio.
A brasileira foi a segunda a se apresentar na decisão, e como de costume, levantou o público presente na Arena Bercy, em Paris, além do público que acompanhou de casa, no Brasil. Com acrobacias cravadas e muito altas, a expectativa pela medalha já ficou grande, mas foi necessário esperar a confirmação.
Senhoras e senhores, a primeira atleta brasileira, homem ou mulher, a conquistar SEIS medalhas em Jogos Olímpicos. A LENDA Rebeca Andrade! pic.twitter.com/RGevswysZi
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) August 5, 2024
Depois disso, Rebeca ainda teria mais sete adversárias a se apresentar, incluindo Biles, que acabou pisando fora da área demarcada em duas oportunidades, e não conseguiu superar a brasileira. Com o resultado, ela ficou com a prata na despedida das competições na França, acumulando quatro medalhas, assim como a principal rival.