Com o apoio fervoroso da torcida em Lyon, a seleção da França garantiu sua vaga na final do torneio masculino de futebol da Olimpíada de Paris 2024 ao derrotar o Egito por 3 a 1, em uma partida emocionante que foi decidida na prorrogação. Mahmoud Saber colocou o Egito na frente no segundo tempo, mas Jean-Philippe Mateta empatou para os franceses aos 37 minutos, levando o jogo para o tempo extra.
𝐍𝐎𝐔𝐒 𝐒𝐎𝐌𝐌𝐄𝐒 𝐄𝐍 𝐅𝐈𝐍𝐀𝐋𝐄 𝐃𝐄𝐒 𝐉𝐄𝐔𝐗 𝐎𝐋𝐘𝐌𝐏𝐈𝐐𝐔𝐄𝐒 🇫🇷😍🔥
Les Bleus l’emportent 1-0 contre l’Égypte en demie ! Le rêve continue 🥇🤩
🇫🇷3-1🇪🇬 | #FRAEGY | #Paris2024 pic.twitter.com/CEoTZB9JJz
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) August 5, 2024
Na prorrogação, a França aproveitou a vantagem numérica após a expulsão de Fayed logo no início. Mateta voltou a marcar, virando o jogo para os anfitriões, e Michael Olise selou a vitória com mais um gol, garantindo a classificação francesa para a grande final.
A decisão pela medalha de ouro será na próxima sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, onde a França enfrentará a Espanha. Ambas as seleções buscam o segundo título olímpico: os franceses conquistaram o ouro em Los Angeles 1984, enquanto os espanhóis foram campeões em Barcelona 1992.
Na quinta-feira, Egito e Marrocos se enfrentarão pela medalha de bronze, em Nantes, às 12h (horário de Brasília). O técnico da seleção egípcia, o brasileiro Rogério Micale, busca mais um pódio olímpico, oito anos após ter guiado o Brasil à conquista do ouro nos Jogos do Rio 2016.