A seleção espanhola conquistou uma vitória dramática sobre Marrocos por 2 a 1 na semifinal do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos, nesta segunda-feira (5), no estádio Vélodrome, em Marselha. O triunfo garantiu à Espanha uma vaga na final do torneio, onde enfrentará o vencedor da outra semifinal, entre França e Egito.
Marrocos abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Rahimi convertendo um pênalti. No entanto, a Espanha reagiu na segunda etapa com uma atuação decisiva do meio-campista Fermín López, do Barcelona. López empatou a partida aos 20 minutos com um belo chute e, aos 40 minutos, deu uma assistência precisa para Juanlu Sánchez marcar o gol da vitória.
Spain are #Paris2024 finalists! 👏🇪🇸 pic.twitter.com/GAybpYhX7H
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) August 5, 2024
O confronto foi marcado por um incidente inusitado logo no início. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o árbitro uzbeque Ilgiz Tantashev sofreu uma lesão após ser acidentalmente derrubado pelo jogador espanhol Marc Pubill. Tantashev precisou de cerca de cinco minutos para ser avaliado em campo, mas, sentindo dores e mancando, foi substituído pelo quarto árbitro, o sueco Glenn Nyberg. Nyberg, que já havia cometido uma gafe notável na estreia de Marrocos contra a Argentina, assumiu o comando da partida.