Neste domingo (4), a dupla brasileira Evandro e Arthur deu mais um passo importante na Olimpíada de Paris, ao derrotar os holandeses van de Velde e Immers por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/16, em uma partida disputada na icônica Arena da Torre Eiffel. Com 100% de aproveitamento até o momento, os brasileiros dominaram a partida, destacando-se pelos impressionantes nove aces em apenas 42 minutos de jogo.
Evandro, conhecido por seu saque poderoso, foi o responsável por quatro aces no primeiro set. Após o jogo, ele comentou sobre dois desses aces que tocaram na fita antes de cair na quadra adversária. “Pedi desculpas, porque se for para fazer ace, gostaria que não fosse batendo na fita. Sei que sou um grande sacador”, afirmou o atleta, ressaltando seu alto nível de exigência.
Evandro também fez questão de elogiar a atuação de seu parceiro Arthur, destacando o trabalho em equipe. “O Arthur me carregou, varreu a quadra. Fico muito feliz de estar fazendo isso com ele. Todo jogo é uma final para a gente. Estou muito feliz com a sequência de saques dele e com nossa virada de bola”, completou.
– Você é bom demais!
– Não, você que é!
– Tá bom, SOMOS!#JogosOlímpicos #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/3lqoFkmFu2— Time Brasil (@timebrasil) August 4, 2024
Agora, Evandro e Arthur se preparam para um desafio ainda maior: enfrentar a dupla sueca Ahman e Hellvig, que ocupa a primeira posição no ranking mundial. A partida promete ser um teste de fogo para os brasileiros, que seguem confiantes na busca por uma medalha olímpica.