O boxeador Wanderley Pereira enfrentou um dos favoritos à medalha de ouro na categoria até 80 kg, o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, e acabou sendo eliminado dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Por decisão unânime, “Holyfield” caiu nas quartas e não tem mais chance de garantir mais uma medalha para o boxe brasileiro.
Apesar do resultado unânime de 30-27, o brasileiro fez uma luta sólida, principalmente no segundo round, conectando golpes, mas a defesa deixou a desejar e a grande habilidade de Khyzhniak acabou prevalecendo.
No fim do terceiro round, Holyfield acabou golpeando o ucraniano depois do gongo e uma confusão quase desencadeou-se, mas o juiz interveio na hora certa. Inclusive, no início da luta, o brasileiro foi cumprimentar Khyzhniak, mas foi ignorado, contribuindo para o clima de animosidade.
Com toda a certeza você vai voltar ainda mais forte, Wanderley! PRA CIMAAAAA 🥊💚💛 #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/MzdV83HBBF
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 2, 2024
Com a eliminação de Wanderley, o Brasil não tem mais chances de medalhas no boxe masculino, Entretanto, as mulheres vêm fazendo bonito e ainda possuem duas pugilistas na disputa, Beatriz Ferreira, que já está na semifinal com um bronze garantido, e Jucielen Romeu, que está nas quartas.