Nesta sexta-feira, 2, a prova mais rápida da natação mundial teve sua decisão na Olimpíada de Paris. Os 50m livre, que conta com o recorde mundial de César Cielo, teve mais uma final emocionante, que terminou com um campeão inédito. O australiano Cameron McEvoy é o nadador mais rápido do mundo e ficou com a medalha de ouro.
Finalizando a prova em 21:25 segundos, o australiano superou os seus adversários, mas não foi o suficiente para bater nenhum dos recordes. O mundial pertence a Caeleb Dressel, que estava nessa bateria, mas encerrou na sexta colocação, com 21:61 segundos, longe da sua marca de 21s07.
Print renovado! É do Brasil!🇧🇷 pic.twitter.com/QSVyH2pQ8x
— Cesar Cielo (@CesarCielo) August 2, 2024
O pódio contou com a presença de Benjamim Proud, nadador britânico, na segunda colocação, que terminou com um tempo de 21s30. Com a medalha de bronze, a torcida francesa foi a loucura com a chegada de Florent Manaudou, que terminou a prova com um 21s56.
O francês pode ser considerado o maior nome da história dos 50m livre, já que competiu em quatro edições de Jogos Olímpicos, com quatro pódios na conta. Aos 33 anos, Florent Manaudou conquistou o ouro em 2012, duas pratas, em 2016 e 2020, e fechou com o bronze nesta edição, nadando em casa, em Paris.