Na última partida das quartas de final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a França despachou a Argentina em partida quente e vai à semifinal da modalidade pela primeira vez em 40 anos.
O jogo foi movimentado desde o começo, e os anfitriões abriram o placar logos aos 4 minutos em uma cobrança de escanteio. O atacante Mateta se antecipou à zaga e subiu sozinho para dar um belo cabeceio cruzado sem chances para o goleiro.
𝐎𝐍 𝐋’𝐀 𝐅𝐀𝐈𝐓, 𝐓𝐎𝐔𝐒 𝐄𝐍𝐒𝐄𝐌𝐁𝐋𝐄 🇫🇷🙌
Victoire 1-0 face à l’Argentine ! Nos Bleus décrochent leur qualification en 𝐃𝐄𝐌𝐈-𝐅𝐈𝐍𝐀𝐋𝐄 𝐃𝐄𝐒 𝐉𝐎 🤩🔥#FRAARG | #Paris2024 pic.twitter.com/xcdFty4vDG
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) August 2, 2024
Os argentinos tentaram deiminuir a desvantagem, com chances de Zenon e Ezequiel Fernández, mas uma boa atuação do goleiro Restes garantiu o placar favorável na primeira etapa.
A cada segundo, o desespero aumentava para os argentinos, mas a pontaria deixava a desejar, com oportunidades desperdiçadas de Julián Álvarez e Nicolás Otamendi. A classificação parecia perdida quando a França ampliou o placar no final do jogo com a sensação Olise. Porém, após análise do VAR, o juiz anulou o tento devido a uma falta de Akliouche.
Nos 10 minutos de acréscimos, virou um ataque contra defesa, mas a zaga francesa apresentou-se muito bem postada e não deu chances para o abafa argentino. No apito final, uma confusão desencadeou-se entre os jogadores.
Com a classificação, a França chega às semis pela primeira vez desde 1984, quando levou o ouro. Agora, os donos da casa enfrentam o Egito, de Rogério Micale, que superou o Paraguai nos pênaltis anteriormente.