O Brasil venceu a seleção do Japão na manhã desta sexta-feira, 2, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do basquete masculino, em Paris. O resultado do jogo foi de 102 a 84, contando com atuação de gala de Bruno Caboclo, mas a equipe terá que esperar o restante dos resultados para saber se conseguirá a vaga ao mata-mata.
A partida começou com um primeiro quarto em um ritmo alucinante, com o Brasil não dando chances para os japoneses pensarem em surpreender. Diante disso, os primeiros 10 minutos foram encerrados com 11 pontos de vantagem para a Seleção Brasileira, em um placar alto de 33 a 20, e muita euforia pela atuação apresentada.
O que Bruno Caboclo fez nesta sexta-feira estará nos livros de história.
Atuação histórica. Gigantesca. pic.twitter.com/ShLwfXOngK
— Diegão (@DiegaoM25) August 2, 2024
O segundo período foi de manutenção do resultado, e a seleção acabou empatando nos 10 minutos seguintes, em 22 a 22, seguindo com a larga vantagem no jogo, mas a tranquilidade acabaria no segundo tempo. Isso porque o Japão aumentou o ritmo e diminuiu sete pontos que o time verde e amarelo tinha vantagem, colocando fogo no jogo.
Precisando voltar a pontuar, a Seleção Brasileira se ligou novamente ofensivamente, e conseguiu vencer o último quarto, para tranquilizar a torcida. Apesar disso, o Brasil irá depender do saldo para se classificar, então a intenção era ganhar pela maior vantagem possível, o que acabou sendo de 18 pontos.

Vale destacar também a atuação de Bruno Caboclo, cestinha da partida com 31 pontos marcados, 13 rebotes e ainda uma assistência. O pivô brasileiro teve poucos minutos de quadra nos primeiros compromissos da equipe pelo alto número de faltas realizado, mas conseguiu se precaver no último jogo para sonhar com a classificação.