O Brasil ficou impressionado com o desempenho de uma nadadora na final dos 1500m livres. Na prova em que Beatriz Dizotti se classificou para a decisão, Katie Ledecky sobrou na piscina, quebrou o recorde olímpico, que já era dela, e chegou 10 segundos na frente da segunda colocada. Com a medalha de ouro, a norte-americana se tornou o maior nome feminino da natação olímpica.
Com apenas 27 anos, Ledecky tem incríveis 12 medalhas olímpicas. Sua estreia aconteceu em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, quando tinha 15 anos. Na capital inglesa, a norte-americana ganhou a prova dos 800m livres, com certa vantagem para Mireia Belmonte García, segunda colocada.
TAKE A BOW KATIE LEDECKY! 🇺🇸
8 GOLD MEDALS AND A NEW OLYMPIC RECORD 🥇 pic.twitter.com/dyurghPD1M
— The Olympic Games (@Olympics) July 31, 2024
No Rio de Janeiro, em 2016, Katie Ledecky voltou para os Estados Unidos, com incríveis cinco medalhas, sendo quatro delas de ouro. Ela foi campeã dos mesmos 800m livres e repetiu o feito em duas outras provas mais curtas, nos 400 e 200 metros. Além disso, subiu no pódio em dois revezamentos norte-americanos.
Em Tóquio, a nadadora já chegou com um status de lenda do esporte, conquistou novamente o ouro nos 800m, e iniciou a hegemonia nos 1500m. A primeira medalha de prata individual veio nos 400m. Em Paris, Ledecky teve a oportunidade de disputar duas decisões, com um bronze e um ouro, justamente na prova contra Beatriz Dizotti, com direito a quebra de recorde olímpico.
