Competindo em casa, a francesa Cassandra Beaugrand venceu a prova de triatlo e fez história para seu país no esporte na manhã desta quarta-feira, 31. A atleta marcou o tempo de 1h54min55s para conquistar a primeira medalha da França na modalidade em Olimpíadas, ainda vendo bronze no masculino aumentar a façanha. Brasileiros vão bem, mas ficam fora do pódio.
Na prova feminina, Vittoria Lopes aparecia entre as primeiras colocadas até sofrer uma queda na parte da bicicleta. Ela deixou a natação na terceira posição, e vinha como uma das favoritas a medalha, mas não conseguiu se recuperar. Após isso, ela acabou fechando a prova na 25ª posição.
Only this French woman Cassandra Beaugrand and Britain’s Ali Brownlee know the feeling and pressure of being expected to win AND then doing it at a home Olympics. Truly a special effort and a life changing moment for this talented young French athlete. Well done to the podium. pic.twitter.com/8W0rZo1ueW
— Barrie Shepley (@Barrieshepley) July 31, 2024
No masculino, o resultado brasileiro foi melhor ainda, com a décima posição conquistada por Miguel Hidalgo, o que foi a melhor colocação do país na história do triatlo olímpico. Ele realizou uma prova de recuperação, saindo do meio do pelotão e chegando a estar em quinto em algum momento, mas não manteve o ritmo e foi ultrapassado.