Nesta terça-feira (30), as equipes de futebol masculino entraram em campo pela última rodada da fase de grupos da Olimpíada de Paris 2024. Ao apito final, os confrontos das quartas de final estavam decididos.
França e Argentina escreverão um novo capítulo da crescente rivalidade entre os países na próxima sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), no último confronto das quartas.
As outras partidas da primeira fase do mata-mata serão: Marrocos x Estados Unidos, Japão x Espanha e Egito x Paraguai. Todos os jogos serão na próxima sexta-feira.
Vae ressaltar que o Egito, grande surpresa da competição, é treinado pelo brasileiro Rogério Micale, que esteve à frente da seleção brasileira sub-23 que levou o ouro em 2016. Ele também já comandou a equipe principal, além de uma passagem como técnico do Atlético-MG.
🇫🇷🇦🇷 𝗟𝗘 𝗥𝗘𝗡𝗗𝗘𝗭-𝗩𝗢𝗨𝗦 𝗘𝗦𝗧 𝗣𝗥𝗜𝗦 🫡 🔥
🔜 1/4 de finale des Jeux Olympiques, ce vendredi à Bordeaux (21h00) 🗓️#Paris2024 pic.twitter.com/fIKdjAqwWX
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) July 30, 2024
Reencontro
O aguardado confronto entre França e Argentina será um duelo não apenas entre seleções, mas também entre treinadores que foram rivais nos gramados europeus: o francês Thierry Henry e o argentino Javier Mascherano.
A França confirmou seu favoritismo no Grupo A ao vencer a Nova Zelândia por 3 a 0, garantindo a primeira colocação. Os Estados Unidos asseguraram a segunda posição após derrotar a Guiné também por 3 a 0. No Grupo B, a Argentina, apesar de vencer a Ucrânia por 2 a 0 na terceira rodada, ficou em segundo lugar. O Marrocos, que venceu o Iraque por 3 a 0 nesta terça-feira, terminou em primeiro lugar no saldo de gols, somando seis pontos como a Argentina.
“O grupo conseguiu se sobrepor às diferentes situações da primeira rodada [na polêmica derrota para o Marrocos], ganhando os outros dois jogos. Venha o rival que vier, vamos enfrentar como estamos fazendo até agora”, afirmou Mascherano após a vitória sobre a Ucrânia, antes de saber que a França seria a adversária nas quartas de final.