O boxeador brasileiro Abner Teixeira entrou pela primeira vez no ringue de Paris 2024. Defendendo seu bronze conquistado nos jogos anteriores, o atleta acabou perdendo o duelo sul-americano contra o equatoriano Gerlon Congo. Em decisão dividida, três juízes juízes avaliaram uma melhor performance do atleta do Equador.
No primeiro round, Gerlon começou mais ligado e conectou os primeiros golpes contra o brasileiro, o que garantiu o voto favorável de quatro juízes.
¡DE ECUADOOOOR! Gerlon Gilmar Congo 🇪🇨 terminó ganando por decisión dividida de los jueces para instalarse en los cuartos de final en boxeo. Eliminó a Abner Teixiera 🇧🇷, durísimo.
FELICIDAD SEÑORES 🥊🔥
— Andrés Illingworth (@aillingworth96) July 29, 2024
Já no segundo round, Abner foi mais agressivo e conseguiu três votos a favor. Entretanto, no assalto decisivo, Gerlon acertou mais golpes e levou vantagem contra o brasileiro no clinch. Ao final do último round, Abner Teixeira acabou eliminado por 3 votos a 2.
“Já foi, não tem o que fazer. Devia ter feito um trabalho melhor na continuidade da luta, mas não foi pra mim. Vou voltar, assistir a luta e entender meus erros”, lamentou o boxeador ao final da luta.