Arthur Nory, grande nome da ginástica brasileira, teve um duro dia em Paris 2024. Campeão mundial em 2019 na barra fixa, o atleta de 30 anos cometeu um erro nas classificatórias da categoria artística e desperdiçou a chance de avançar à final. Assim, o campineiro não resistiu e foi às lágrimas depois da prova.
“É difícil. É tristeza, é felicidade de saber que consegui chegar aqui. Foi muito difícil o processo. Acho que as lágrimas já falam muito por mim. A gente tem um propósito. O pior não é o que pensam ou falam de mim. Eu sei o que é. O pior é como me sinto. Eu me sinto muito mal. Isso é pior do que qualquer coisa que venham me criticar”, lamentou Arthur.
Arthur Nory vai às lágrimas após falha e eliminação em #Paris2024. pic.twitter.com/Pi06oxmi4C
— PAN (@forumpandlr) July 27, 2024
“Eu já sabia quando falhei ali que isso me machuca muito mais. É pôr a cabeça no lugar. É só o tempo. Sei a força que tenho para me levantar. Quanto mais apanho, mais dá vontade de me levantar. A gente tem um propósito. Vou levantar e dar a cara para bater. Não vou perder meu brilho, minha felicidade e minha paixão por esse esporte”, completou.