Nesta quinta-feira, 25, o Brasil fez sua estreia no handebol feminino, na Olimpíada de Paris, e começou com o pé direito. Com uma vitória por 29 a 18 sobre a Espanha, a equipe teve uma atuação de destaque, mas uma jogadora chamou atenção dos torcedores. Gabi Moreschi, a goleira brasileira, deu show de defesas e já se tornou uma das heroínas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos.
As espanholas finalizaram 31 vezes e Gabi fez incríveis 14 defesas, impedindo quase 50% das tentativas das adversárias. Após a partida, a goleira virou xodó da torcida brasileira, que começou a fazer comparações da atleta com grandes nomes da posição e ganhou milhares de seguidores nas redes sociais.
TUDO NOSSO! NADA DELES!#Handebol #Vivo #TimeBrasil pic.twitter.com/8ab2g9s4l6
— Time Brasil (@timebrasil) July 25, 2024
Gabriela Moreschi é natural de Maringá, no Paraná, tem incríveis 1.90m e completou 30 anos recentemente. Com quase 10 anos de carreira no handebol, a arqueira começou no esporte por acaso. Aos 13 anos, Gabi começou a praticar a modalidade a convite de uma amiga, que a chamou por sua alta estatura.
Em pouco tempo, ela mostrou o seu potencial e começou a dedicar a vida ao esporte. “Eu comecei, aos 16 saí de casa para jogar em São Paulo. Aí fui para a seleção brasileira júnior, fui jogar na Noruega, de lá para a Romênia, para a França e para a Alemanha. Estou na seleção já faz 9 anos. Mas esses são meus primeiros Jogos Olímpicos”, disse Gabi Moreschi.

Com uma carreira recente na seleção brasileira, Gabi conquistou dois títulos com a equipe nacional, o Sul-Americano de 2018 e o Pan-Americano de 2023. No Pan, inclusive, foi eleita a melhor goleira da competição disputada em Santiago, no Chile. Agora, em Paris, a arqueira sonha em repetir esses feitos, com mais uma medalha dourada no peito.