A estreia do Brasil em esportes coletivos foi de muita comemoração para o handeball feminino, que venceu a Espanha em grande atuação da equipe. O resultado foi de 29 a 18, com destaque para a goleira Gabi Moreschi, que defendeu bolas importantes e teve baixa de gols sofridos em relação às finalizações das adversárias.
A Seleção Brasileira esteve no comando do jogo desde o início, com exceção ao primeiro gol, convertido pelas espanholas em uma das posses iniciais. Depois disso, o Brasil virou o marcador, abriu vantagem e não perdeu mais a liderança do jogo, cada vez mais aumentando a diferença.
VAZOU A SALA DE COMANDO DA GABI! #handeballebol #Handball #JogosOlímpicos #EmporioOlimpico pic.twitter.com/uXzPkfZzHd
— Empório do Esporte Feminino (@emporiodoef) July 25, 2024
Ofensivamente, a central Patricia Matieli foi tida como destaque, convertendo ataques em gols em momentos de extrema importância, como em superioridades numéricas, enquanto a Espanha atravessava o período de 2 minutos com um a menos. Apesar da vantagem desde o começo, o segundo tempo foi ainda mais empolgante para a equipe, que abriu 10 de diferença em apenas 15 minutos jogados da etapa final.
Com a vitória, o Brasil segue bem na competição na busca pela classificação às quartas de final. O próximo desafio será contra Hungria no domingo, 28, depois passando pela França na terça-feira, 30, Países Baixos no quinta, 1, e fechando a participação na primeira fase contra a Angola, no sábado, 3.