Pronta para estrear em sua sexta Olimpíada, Marta recebeu elogios do técnico Arthur Elias na véspera do primeiro jogo da equipe em Paris, diante da Nigéria. O comandante não poupou palavras para dimensionar a importância da camisa 10, mesmo já sem ter lugar entre as 11 titulares.
“Eu vejo ela muito motivada, muito alegre, tendo o melhor da Marta mesmo no dia a dia, entregando muito para o grupo. É uma liderança técnica, uma liderança quando se posiciona, na comunicação com as atletas. A experiência dela e de outras jogadoras é muito importante, passa essa energia, essa troca. Eu disse para elas: trouxe quem estava no melhor momento e dentro das ideias da seleção brasileira para executar bem. Esse foi o critério fundamental da convocação. Quem já participou ou não, independente de ser a primeira vez ou a quarta, quinta, terceira vez, elas precisam trocar esse sentimento que é muito gostoso de participar, representar nosso país, mostrar dentro de campo essa unidade. Ela contribui muito assim como todas estão contribuindo. A gente trabalha sempre em prol do coletivo“, analisou o comandante.
Marta has been named the greatest female player of the 21st century by @espn 🐐🇧🇷 pic.twitter.com/lr5OZaxec3
— OneFootball (@OneFootball) July 24, 2024
Esta participação pode contar com mais um recorde de Marta em sua carreira caso marque um gol. A craque brasileira pode igualar a ex-companheira de seleção, Cristiane, e se tornar a maior artilheira da história das Olimpíadas, com 14 tentos. Também em entrevista, a meio-campista Duda Sampaio admitiu o desejo de dar o passe para o gol do recorde.
“Eu espero que sim (passe para Marta bater recorde). Nós treinamos bem próximas, então esse entrosamento não só com ela, mas com todo mundo está bem afinado. Quem estiver ali no momento, seja meio ou ataque, que dê as assistências e vai ser sempre muito bom para a equipe”, contou a jogadora.
Como citado anteriormente, a Seleção Brasileira Feminina estreia nesta quinta-feira, 25, às 14h (horário de Brasília), diante da Nigéria, pela primeira rodada da fase de grupos da Olimpíada de Paris. Além das africanas, o grupo também conta com Japão, e as atuais campeãs mundiais, Espanha.