Mesmo antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, certas modalidades já iniciaram suas corridas pelo pódio e a aternidade olímpica. Pela primeira rodada do torneio de futebol masculino, a França enfrentou os Estados Unidos e fez bonito. Em um belo cartão de visitas, os anfitriões foram mortais no segundo tempo e fizeram 3 a 0 nos americanos.
𝗨𝗻𝗲 𝗯𝗲𝗹𝗹𝗲 𝗽𝗿𝗲𝗺𝗶𝗲̀𝗿𝗲, 𝘁𝗼𝘂𝘀 𝗲𝗻𝘀𝗲𝗺𝗯𝗹𝗲 ! 💪
On démarre bien nos JO à la maison 💙🤍❤️
🇫🇷3-0🇺🇸 | #FRAUSA | #Paris2024 pic.twitter.com/5Ue8yLIcFR
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) July 24, 2024
Apesar do placar elástico, o primeiro tempo não teve muitas emoções. Apenas na reta final, os times ousaram e conseguiram boas chances. A emoção foi guardada para a segunda etapa.
Logo aos 13 minutos, Mihailovic, dos EUA, aproveitou um rebote na entrada da área francesa e soltou uma bomba para explodir o travessão do goleiro Restes. A chance perdida se provaria cara, pois dois minutos depois, Alexandre Lacazette recebeu a bola perto da área e chutou cruzado. Apesar de sair mascada, a bola morreu na bochecha da rede para abrir o placar.
Como resposta, os norte-americanos avançaram as linhas e e perderam duas chances inacreditáveis logo após o primeiro gol, com direito a uma defesaça de Restes. Se a bola não entrava de um lado, estava disposta no outro. Aos 24 minutos, Lacazette deixou para Michael Olise no cotovelo direito da área. O meio-campista preparou a canhota e mandou colcado para ampliar o placar.
GOLAÇO DO OLISE
ESSE MLK JOGA MUITO!
VAI VOAR NO BAYERN
ASSISTÊNCIA DE LACAZETTE
FRANÇA 2X0 ESTADOS UNIDOS!
pic.twitter.com/e3qDNHYO4M— Sala12 (@OficialSala12) July 24, 2024
Os EUA sentiram o gol e não conseguiram uma reação. Ainda deu tempo dos anfritiões marcarem o terceiro com o zagueiro Badé de cabeça. Os visitantes chegaram a diminuir o placar nos acréscimos, mas o autor do gol, Griffin Yow, estava impedido. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: França 52,4% x 47,6% EUA
- Finalizações (certas): França 11 (5); EUA 7 (5)
- Faltas cometidas: França 18 x 10 EUA
- Passes certos (%): França 401 (91,8%); EUA 333 (85,2%)
Os três pontos são importantíssimos para os anfitriões, pois tratou-se do confronto mais difícil que França encarará na primeira fase. Agora, os bleus têm pela frente Guiné e Nova Zelândia e busca assegurar a primeira colocação do grupo A.