Nesta terça-feira, 23, Hugo Calderano, principal nome do tênis de mesa brasileiro, fez seu primeiro treino em Paris, mirando os Jogos Olímpicos. Logo ao desembarcar na capital francesa, o mesatenista falou sobre suas expectativas para a competição e como está se sentindo para buscar uma medalha olímpica.
“Eu estou em uma grande fase, eu acho que é a melhor fase da minha carreira. (…) Consegui alguns títulos muito importantes nos últimos meses e consegui me garantir como um cabeça-de-chave top 4. Estou chegando aqui com bastante confiança”, disse Hugo Calderano, em entrevista à ‘TV Globo’.
Just magical from Hugo Calderano 🪄
Catch the ‘Thrill from Brazil’ in action at #Paris2024 from 27 Jul 🔜#PingPong #TableTennis pic.twitter.com/uRWO4IUkgh
— World Table Tennis (@WTTGlobal) July 23, 2024
Apesar da confiança e do alto nível que atingiu, Calderano colocou os pés no chão e falou pouco sobre os adversários que chegam com força para a Olimpíada. “Claro que os chineses são sempre os favoritos no tênis de mesa, mas eu ganhei de um dos que vai disputar no individual em março deste ano”, comentou.
Em busca da primeira medalha do Brasil na modalidade, Hugo Calderano não nega a dificuldade, mas garante que a competição está franca. “O tênis de mesa está bem aberto, a concorrência é muito alta. Tem vários atletas com chance de brigar por medalha. Mas eu estou em uma boa fase. Fiz uma boa preparação e estou chegando aqui em um nível altíssimo”, completou o mesatenista.